<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7921864645894945197\x26blogName\x3dDiscutindo+Conceitos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://discutindoconceitos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://discutindoconceitos.blogspot.com/\x26vt\x3d-5966746327392222558', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Despindo Estórias
Porque é preciso contá-las.

A blogueira

The name is ELY. Pronounced similar to Alley but I don't live in alleys and neither could I be found there. I'm in love with Century Gothic, Kristen ITC and Rage Italic. And, abit of Tahoma. They're famous, like obviously you'll know who they are. I'm a die-hard fan of White, Pink and Gray. Not much of Black. Chocolate and Cheese are my two best friends, they're always by my side whenever I need them. My greatest enemies are Liar, Backstabber, Hypocrite and Nag. I hate them alot. World would be sucha better place without them all.

bold underlined strikethrough italic


Mediabox

"If we live our life in fear,
I'll wait a thousand years
Just to see you smile again "


Sweetdesires

Did I hear someone said "cheese" or "chocolate"?

Ben & Jerry's Ice-Cream
Ipod Touch
Cinema: Watch Legion
Part-time Sales Assistant Job
That Handbag from Prada
Your wishes here


Tagboard

cbox recommended.
preferred maximum width to be 200px.


Linksboard

Meet the people I love♥

friend friend friend friend
friend friend friend friend
friend friend friend friend
friend friend friend friend
friend friend friend friend

Pastentries

Are you sure you want to turn back the time and read about my past?

Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009


Creditorials

NEVER REMOVE THIS SECTION!

Layout Designer:
♥chocodiiction-lovesxoxo*
Others:


terça-feira, 21 de abril de 2009

Peço licença para lembrar que o dia de hoje, pelo menos na capital do país, é muito mais que o dia de Tiradentes. Hoje é o dia de lembrar aos brasilienses e candangos o quanto Brasília é especial, e bonita, e moderna. Afinal, é difícil lembrar-se das coisas boas daqui todo dia.

Brasília, além de ser uma cidade jovem, impressiona por ter um planejamento urbano muito organizado. Aqui, as ruas não vão surgindo ao acaso. Ao invés disso, a cidade é organizada por quadras, delimitadas, e que supostamente impediriam o crescimento desordenado da cidade. Hoje, apenas essas quadras não garantem que não encontrem um jeitinho novo de ocupar mais espaço.

É um erro achar que todo dia se vê um político andando pelas ruas daqui, como se apenas eles, e seus subordinados habitassem essa cidade. Ainda me lembro que certa vez, os jornais locais divulgaram como manchete o simples fato do presidente Lula ter usado o Eixo Monumental (avenida que é direcionada à Esplanada dos Ministérios - e também a mais larga do mundo) para chegar ao Palácio do Planalto, para mais um dia de trabalho. O Presidente usar uma pista comum apenas aos frequentadores não-ilustres da cidade é um acontecimento raríssimo, como por exemplo, você estar vivo para presenciar o início de um novo ano em Plutão (este só acontece a cada 248 anos terrestres).

Acima do crescimento desordenado, da política, e da desigualdade social que salta aos olhos, Brasília é a cidade do funcionalismo público. Seja no Governo Federal ou do Governo do Distrito Federal (não existem municípios aqui), trabalhar no serviço público é simplesmente o máximo. Você tem sempre um salário garantido, até a aposentadoria. Não demitem funcionários por causa da crise financeira, apenas deixam de contratar. Aliás, não se fala em demissão no serviço público, e sim exoneração (eu sei, é praticamente a mesma coisa), que por sua vez, não é uma coisa muito frequente aos olhos do povo.

Brasília ainda consegue ser considerada um bom exemplo em muitas coisas. É um Patrimônio Mundial da Unesco. Consegue ter uma qualidade do ar razoavelmente boa, mesmo havendo praticamente um carro para cada dois habitantes. É uma das cidades com a melhor qualidade de vida no mundo. É considerada uma cidade bastante rica (o PIB per capita daqui é um dos maiores do Brasil).

Os criadores de Brasília imaginavam que a cidade, pelo menos até 100 anos após sua inauguração, ainda fosse um ícone de modernidade. Os moradores daqui esperam que em 2060, Brasília ainda seja moderna, mesmo. E que essa modernidade não se restrinja apenas às curvas que Niemeyer trouxe à essa cidade.

♥our lips must always be sealed
14:21